Nas vésperas do Segundo Domingo da Páscoa, tomou posse como Pároco da Paróquia São Carlos Borromeu o padre Joviano José Salvatti, diante do delegado do Bispo Diocesano, Pe. Mário Fernando Glaab, Vigário Geral da Diocese.
A missa de posse foi concelebrada pelos padres Marcelo Rosa e Alisson Moura. Estando presentes também alguns seminaristas e o diácono Jalci Levis que pertence a Paróquia Santo Antônio, da qual Pe. Joviano foi transferido.
“O papel do Padre é chamar a pessoas para Cristo Ressuscitado, evangelizar, celebrar a eucaristia, abençoar os fiéis, é estar disposto a ajudar quem precisa”, comentou Pe. Mário.
No evangelho, o Pentecostes Joanino, Jesus Ressuscitado, sopra sobre os apóstolos, concedendo-lhes a missão de perdoarem os pecados, ou seja, de serem ministros da misericórdia. As aparicões não são para surpreender os apóstolos, ou para satisfazer a curiosidade deles, mas para enviá-los, como presenças do Ressuscitado no tempo e na história.
Durante a celebração, o Rito de Posse do novo pároco contou com o momento da Leitura do Documento Oficial que nomeia o novo padre e da entrega das chaves da igreja e do sacrário.
“É misto de alegria e de desafio, iniciar a caminhada nesta nova comunidade paroquial! Alegria por ser tão bem acolhido e encontrar uma caminhada muito bonita sendo feita aqui, e desafio no sentido de manter essa caminhada, não deixando tanta coisa bonita que vinha sendo feita, se perder pelo caminho”, disse padre Joviano.
“Que o novo pároco, possa ser em nosso meio, a presença revigorante do Vivente, Jesus Cristo”, comentou um membro da comunidade.
A Diocese de União da Vitória deseja muitas bençãos em sua nova missão, no exercício Ministerial prestado aos fiéis da São Carlos Borromeu.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
FOTOS