Dos dias 26 a 30 de novembro, a Cáritas da Diocese de União da Vitória, na pessoa da Diretora Executiva Ivone Magnani Pasqualli, junto com uma delegação do Paraná, Regional Sul 2, vem participando em Belo Horizonte – MG, de um evento da Cáritas Brasileira, onde foi encaminhado e aceito o cadastramento da Cáritas da Diocese de União da Vitória na Cáritas Brasileira.
Nesse encontro, que reúne cerca de 500 pessoas de todo o Brasil, além de palestras, formações e visita às regiões de Mariana e Brumadinho, onde aconteceram as catástrofes das mineradoras, em 2019 e 2020, houve a eleição do novo presidente da Cáritas Brasileira, e a Cáritas da Diocese de União da Vitória pôde dar também o seu voto.
“Esse cadastramento é muito importante, é um momento histórico para nossa Cáritas Diocesana, porque mostra nossa existência na Diocese e a nível de Brasil. Eu trouxe uma carta de recomendação de nosso bispo Dom Walter Jorge, que é presidente da Cáritas em nossa Diocese, para que então eu pudesse assim dar nosso voto nessa eleição do presidente da Cáritas Brasileira”, comentou Ivone Pasquali.
Na Diocese de União da Vitória a Cáritas teve sua criação em 2020 como Cáritas Diocesana, e nesses três anos vem se solidificando por meio de formações e ações caritativas, assim como seu importante papel para com as famílias desabrigadas pelas enchentes que afetaram União da Vitória, São Mateus do Sul, e localidades do interior de algumas cidades.
CERTIFICADO DE CADASTRAMENTO