Reunidos no dia 16 de setembro, em uma das Salas da Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória, membros da Cáritas Diocesana, de União da Vitória, realizaram a Assembleia Geral Ordinária para a posse do novo Conselho Diretor, que estará em exercício deste ano de 2023 ao ano de 2026.
Com a presença também de Dom Walter Jorge, o bispo diocesano e presidente da Cáritas lembrou da necessidade do Organismo estar se mobilizando para cumprir uma de suas funções que é ajudar os mais necessitados, em situação de vulnerabilidade social, em momentos de calamidades públicas, com situações emergenciais. “Precisamos nos mobilizar, especialmente em momentos como os que estamos vivendo com as tragédias naturais, pois muitos irmãos necessitam da nossa ajuda”, dizia o bispo, relembrando tragédias, como as enchentes no Rio Grande do Sul.
A Nova Diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Dom Walter Jorge Pinto
Vice-presidente: Padre José Carlos Emanoel dos Santos
Diretora: Ivone Magnani Pasquali
Vice-Diretor: Diácono Clarito Nivardo Barbosa
Tesoureira: Marilucia Flenik
Vice Tesoureiro: Diácono Luiz Francisco Huk
Secretária: Lindamir de Fátima Varela
Vice-secretária: Idalci Burzinski.
O Conselho Diretor então constituído, foi eleito e dado posse ao Conselho Fiscal, constituído pelos seguintes membros.
Titulares: Célia Bohrer Martins; Liselote Teresinha Majolo Boniatti; Paulo Roberto Dal’ Bó.
Suplentes: Maria Aparecida Bizinelli; Manoel Messias Pereira dos Santos; Denise Felsinger.
A Cáritas Diocesana vem se fortalecendo cada vez mais na Diocese e delineando projetos para sua atuação, em especial para atuar no ano de 2024 no Pilar da Caridade, um dos Pilares do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese.