Na sexta-feira, 28 de julho, membros da Coordenação Diocesana da Cáritas, Padre José Carlos e Ivone Maria Pasquali, junto com assessores da Pastoral do Dízimo na Diocese, Padre Nelson José Kovalski e o Diácono Douglas Ribasz, e também o Padre João Francisco, coordenador da Ação Evangelizadora, se reuniram para definir estratégias de ação e conscientização para os trabalhos a serem realizados a partir de 2024.
A Diocese de União da Vitória vem seguindo ações de formação e conscientização de vida de fé e vida de Igreja por meio do seu Plano Diocesano da Ação Evangelizadora criado em 2020.
O Plano traz 4 Pilares, que a cada ano vão sendo trabalhado nas paróquias, com suas Matrizes e Comunidades, sendo eles o Pilar da Palavra, o Pilar do Pão, o Pilar da Caridade e o Pilar da Missão.
Ano passado foi trabalhado o Pilar da Palavra, neste ano o Pilar do Pão – Liturgia, e no próximo ano o Pilar da Caridade, concluindo assim o itinerário em 2025, com o Pilar da Missão.
A reunião entre a Cáritas e a Pastoral do Dízimo teve por objetivo pensar ações de trabalho e conteúdos de formação voltados para ações sociais, caritativas, sendo da essência do cristão olhar para o próximo, em especial aos que passam por maiores necessidade, além de termos na retribuição do Dízimo, devolvido pelo fiel, uma dimensão caritativa. Ou seja, o Dízimo além de ajudar a manter a Comunidade que o fiel participa e toda a Igreja, tem por propósito ajudar quem mais necessita. “Foi uma reunião muito produtiva. Já vislumbramos que será um ano muito abençoado para a nossa Diocese”, comentou Ivone Pasquali.
A reunião na Casa Paroquial da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul.