Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta Nacional da Solidariedade é realizada todos os anos em todo o Brasil, no Domingo de Ramos. Neste ano, no próximo domingo, 02 de abril. ASSISTA ABAIXO.
Qual o destino de sua doação?
Os recursos arrecadados fazem parte dos Fundos Diocesanos e Nacionais de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena. Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais.
Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.
Na Diocese de União da Vitória os 40% da Coleta de 2022 foi repassado para a Ação Evangelizadora da Diocese, que também acompanha as atividades das Pastorais Sociais existentes em nossa realidade.
A Igreja incentiva que todos participem oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades, pois “ao longo de uma história de solidariedade e compromisso com as incontáveis vítimas das inúmeras formas de destruição da vida, a Igreja se reconhece servidora do Deus da vida”.
Neste Domingo de Ramos você poderá dar a sua contribuição, ajudando em projeto sociais na Diocese e em todo o Brasil.
Publicação: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR