Espiritualidade, canções, momento celebrativo, reflexão, palestras e muita interação entre a juventude diocesana marcou a última Jornada Diocesana Jovem, no dia 04 de dezembro.
Reunidos no Ginásio do Instituto Piamarta, em União da Vitória, mais de 300 jovens das diversas paróquias da Diocese passaram um dia marcante para suas vidas de fé, de comunidade e de relação com Deus.
O evento foi também embalado e animado pelas canções do Cantor Católico Lucas Lima, convidado especial para o JDJ 2022, que também teve como tema inspirador: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.
O JDJ é um encontro organizado pelo Setor Jovem da Diocese, que visa reunir todas as formas DE expressões juvenis presentes na Diocese e em cada paróquia, como Grupos de Jovens.
Com o objetivo de fortalecer a caminhada cristã da juventude na Igreja e na sua missão evangelizadora nas comunidades as quais participam e fazem parte, o evento possibilita aos jovens um espaço de encontro com Deus e consigo mesmo, para que tomando consciência de sua identidade cristã possam mudar e melhorar o mundo.
Para ajudar neste processo, o encontro teve também a participação de diversos padres da Diocese, além do padre Renildo Vieira, padre assessor do Setor Jovem na Diocese e responsável pelo Instituto Piamarta. A participação dos padres se deu na celebração da Santa Missa, e também em momentos para confissões e conversa com os jovens.
A Missa de encerramento foi presidida por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, o qual elogiou a organização do evento e falou da importância dos jovens na transformação da sociedade. Junto com a juventude, também alguns seminaristas participaram do encontro mostrando assim a expressão de jovens que também buscam se consagrar inteiramente a Deus por meio de uma vocação específica.
Texto: Setor de Comunicação da Diocese.
Fotos: Claudinei Messias e Adrieli Polsin
OUTRAS IMAGENS