No sábado dia 30 de julho, no Instituto Piamarta, coordenadores paroquias, Movimentos e Expressões Jovens da Diocese se reuniram em um encontro com a coordenação diocesana do Setor Jovem da Diocese para avaliar a caminhada da juventude na pós-pandemia e traçar novas linhas de ação.
Na reunião esteve presente também o padre João Francisco, coordenador da Ação Evangelizadora, o qual falou sobre o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese e da importância dos jovens na evangelização. Ressaltou ainda que o Plano deve ser trabalhado por todos os grupos onde a juventude está presente.
O coordenador diocesano do Setor Jovem, Rodrigo Weretyski, apresentou o novo padre assessor da juventude na Diocese, sendo nomeado o padre Renildo Vieira. Padre Renildo é religioso da Congregação da Sagrada Família de Nazaré e é o responsável pelo trabalho com jovens no Instituto Piamarta, em União da Vitória. “Eu agradeço pelo convite para assessorar essa Expressão Jovem na Diocese e me coloco à disposição no trabalho e caminhada da juventude, com entusiasmo, perseverança e fé”, disse o novo assessor.
O Coordenador Diocesano Rodrigo, ainda ressaltou algumas ações referentes a juventude que a Diocese pretende fazer, entre elas a escola de formação e a retomada do Vibração Jovem.
O encontro contou também com a presença do Padre Kleber Alexandre Pacheco, da Diocese de Ponta Grossa, assessor da juventude do Regional Sul 2, que veio para conhecer a realidade da juventude da Diocese de União da Vitória, e apresentar propostas e ações que envolvem a juventude a nível regional. “Nossa juventude está presente em grupos e expressões diversas na Igreja; isso a enriquece e é convite para realizarmos ações em conjunto entre as diversas Expressões e Movimentos”, disse o padre.
Nesta ideia, o Coordenador Rodrigo concluiu dizendo que a função do Setor Jovem é criar pontes entre a juventude Diocesana, realizando trabalho em conjunto na evangelização e na partilha da fé.
Texto e foto: Setor Juventude