Como fruto e ação concreta da Campanha da Fraternidade deste ano de 2022, que traz como tema: Fraternidade e Educação (Veja Aqui), a Diocese de União da Vitória dará início no mês de agosto à Pastoral da Educação.
O encontro de implantação dessa Pastoral se dará no dia 06 de agosto, dia dedicado aos profissionais da área da Educação. Marcado para às 9h da manhã, a reunião de implantação se dará no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, onde também funciona o Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM).
O convite é aberto à todo aquele que de alguma forma está envolvido nos processos educacionais e/ou que deseja fazer parte dessa nova Pastoral na Diocese, auxiliando na evangelização pela educação e na educação. O objetivo da Pastoral da Educação é “promover, articular e organizar ações evangelizadoras no mundo da educação”.
O Lema da Campanha da Fraternidade de 2022 que traz a citação de Provérbios: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26), resume a maneira de ensinar de Jesus, Mestre dos mestres, que diante de toda situação coloca palavras de sabedoria, e mesmo quando precisa exortar, o faz com profundo amor. Educar é um gesto de amor, e portanto, um gesto também divino.
Venha você também participar dessa nova ação evangelizadora que terá início em nossa Diocese, iniciando pela cidade de União da Vitória.
Endereço do encontro e telefone para informações, no banner desta matéria.