A paróquia Senhor Bom Jesus, realizou no dia 15 de maio um momento festivo com a investidura de 44 novos coroinhas e acólitos, que antes de chegar ao momento da celebração passaram por um período de formação com o Diácono Douglas Ribazs e alguns coordenadores de Pastoral.
A celebração de investidura se deu na missa das 19h e contou com a presença de familiares e padrinhos de investiduras dos novos coroinhas e acólitos, meninos e meninas que farão o auxílio nos serviços do altar nas celebrações. “Ser acólita para mim é uma maneira de servir a Deus e demonstrar amor a Santa Eucaristia, sempre que oportuno ajudando a comunidade”, partilhou Maria Caroline Openkovski, de 16 anos, uma das que recebeu a investidura.
O incentivo da Igreja no envolvimento das crianças e adolescentes na participação da comunidade os ajuda a manter sua relação com Deus, fonte de sentido e alegria a suas vidas, como relatou a coroinha Maria Eduarda Paszko, de 7 anos de idade. “Ser coroinha é emocionante, pois, me sinto mais perto de Deus”, disse.
No Rito da investidura, os meninos e meninas tiveram o auxílio de seus pais e padrinhos para serem revestidos com as vestes. Os coroinhas receberam as cores branca e vermelha simbolizando a pureza no servir e a entrega a serviço do Reino, assim como os mártires fizeram. Os acólitos receberam as cores branca e preta, que retrata o serviço e a maturidade no servir o altar. “A Cerimônia de Investidura foi um momento de muita alegria e emoção. Para mim, a Santa Missa tem um valor imenso. Nela reconheço o quanto sou amado. Servir tão próximo ao altar aumenta minha fé nesse sacrifício de amor. É um Tempo de Graça que, com certeza, vai marcar minha vida”, relatou também Maria Caroline Openkovski.
Para o acólito Eduardo Davi Openkovski, de 15 anos, entrar nesse Ministério é ter a possibilidade de servir, lhe dando ensinamento de vida. “Ser acólito é sentir a alegria em poder ajudar e servir. É um aprendizado para a vida toda”, falou ele.
A Paróquia Senhor Bom Jesus, em nome de seu pároco, padre Fabiano Bulcovski, dos Diáconos Douglas, José Laurindo e lideranças leigas, agradecem aos pais, mães e todos os que contribuíram para esse momento de comunidade. É necessário sempre o apoio e as orações de todos. Que São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos interceda por esses meninos e meninas no serviço que exercerão.
Informações e Fotos: Pascom
Par. Senhor Bom Jesus – Rebouças
OUTRAS FOTOS