A Cáritas da Diocese de União da Vitória, depois de sua implantação em 2020, vem se estruturando e dando passos importantes para sua atuação na Diocese.
Depois de formada a Equipe e com o desenvolvimento de alguns trabalhos junto às paróquias em ações sociais, nesta semana, dia 11 de agosto, foi o momento de se pensar na elaboração de um Regimento Interno.
Membros do Organismo: Padre José Carlos; Ivone Magnani Pasquali; Lindamir Varela; Liselote Teresinha Majolo Boniatti; Diácono Clarito Barbosa; Diácono Luiz Huk; Marilúcia Flenik; e Célia Mara Bohrer Martins, se reuniram em São Mateus do Sul para discussões preliminares acerca da elaboração do Regimento.
O Documento será construído como base no Regimento da Cáritas Brasileira.“Durante o período de implantação e execução das atividades da Cáritas em nossa diocese, algumas necessidades específicas foram surgindo. Desse modo, se fez necessária a elaboração de um regimento interno, tendo como base o regimento da Caritas Brasileira, com a finalidade de orientar acerca dos pequenos detalhes e situações específicas encontradas ao longo da caminhada, em nossa Igreja de União da Vitória”, partilhou um dos integrantes.
A formalização da redação do Documento será concluída pelos Assessores Jurídicos do Organismo, Dra. Marilucia Flenik e Dr. Maurício Magnani, que posteriormente apresentarão o texto ao Conselho Diocesano da Cáritas, para avaliação e aprovação.
Ainda na reunião, se fizeram presentes Maria Aparecida Bizinele Huk, da Cáritas São Mateus, e o Diácono Alisson Marlon, que atua na Paróquia São Mateus.
Informações: Leandro Wrona
Setor de Comunicação da Cáritas de São Mateus do Sul