O CDAE voltou a se reunir, com a participação dos leigos de todas as paróquias, depois de vários anos. Sua recomposição foi um pedido da XI Assembleia Diocesana para, no final de cada semestre, acompanhar o andamento do Plano Diocesano nas paróquias e corrigir, se preciso, os rumos. Foi esse encontro do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora que aconteceu na Casa de Formação Cristã, no último sábado, dia 11 de agosto.
Iniciação à Vida Cristã – A Iniciação foi associada às Escolas Paroquiais, segundo programa de formação desenvolvido pela Equipe de Catequese do Regional Sul II. O programa já está em andamento na maioria das Paróquias, segundo o projeto desenvolvido na Escola Emaús de Formadores.
Estado permanente de Missão – O tema da Missão Permanente predominou entre os participantes do CDAE. A Missão Permanente, em nível paroquial, foi desenvolvida em um fórum de debates, realizado em 26 de maio, na Catedral. A troca de ideias, desta vez foi mais rica. O Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) tomará agora as sugestões, para preparar os subsídios necessários às equipes paroquiais.
A Animação Bíblica da Pastoral – é o tema da terceira urgência do Plano Diocesano. Seu desenvolvimento está previsto ainda para este ano. Na primeira semana de setembro acontecerá a “Semana Teológica”, com assessoria de Dom José Antonio Peruzzo, bispo da diocese vizinha de Palmas-Francisco Beltrão. Dom Peruzzo foi um dos especialistas que trabalharam na elaboração do documento 97 da CNBB, intitulado “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus na Missão da Igreja.” Após esse estudo, a animação bíblica da Pastoral será planejada.