Nesta semana, dois padres assumirão novos trabalhos em paróquias da Diocese.
Em União da Vitória
Na sexta-feira, 12, a paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, acolhe o padre Frei Francisco Pereira da Silva como novo Vigário Paroquial, auxiliando o padre Frei José Balbino dos Santos Filho, pároco.
Padre Frei Francisco tem 36 anos e nasceu em São João da Serra no estado do Piauí. Aos 24 anos ingressou no Instituto Missionário Servos do Senhor (IMSS). Vindo para o Panará em 2011, iniciou os estudos de Filosofia no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, fazendo depois Licenciatura na mesma área.
Em 2014 iniciou o Noviciado no Instituto ao qual é religioso, e em 2015 professou os Votos. Dando sequência aos estudos, fez o bacharelado em Teologia pelo Centro Universitário dos Claretianos, em dezembro de 2017.
Foi ordenado Diácono dia 02 de fevereiro 2018, sendo enviado para a paróquia Sagrada Família, em Paulo Afonso, na Bahia. Sua ordenação sacerdotal se deu no dia 28 de julho de 2018, continuando o trabalho na mesma paróquia até o mês de dezembro.
Voltando para a Casa Geral do IMSS foi nomeado Ecônomo Geral da Congregação e Administrador da paróquia Santa Isabel, em Eunápolis – BA, onde permaneceu por 2 anos.
Em 5 de Novembro 2020 foi transferido para a paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, tendo também a missão de Prior local da Fraternidade, e nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, assume como Vigário Paroquial, na missa das 19h, presidida pelo padre Mário Fernando Glaab, Vigário Geral da Diocese.
Em Paulo Frontin
No domingo, 14 de fevereiro, a paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, de Paulo Frontin, acolhe seu novo pároco, padre Evaldo Przywitowski Karpinski. A missa que terá início às 9h, será presidida por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, que dará Posse ao novo pároco.
Padre Evaldo Karpinski é natural de São Mateus do Sul, tem 48 anos de idade e 8 anos de sacerdócio. Atuou como diácono na paróquia São Miguel Arcanjo, em Porto Vitória, e como padre na paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas.
Seu último trabalho foi no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, como Reitor do Seminário, função que exerceu por cinco anos.
Transferido para a paróquia São Joaquim e Sant’Ana, em Paulo Frontin, padre Evaldo assume os trabalhos no lugar do padre José Levi Godoy, que atuou na paróquia por nove anos e meio e assumiu como pároco a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul, no dia 07 de fevereiro, paróquia esta em que o padre Evaldo é natural e que quando leigo fez parte do Conselho Econômico Paroquial (CEP), quando a igreja era Capela da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e parte da Diretoria da construção da atual igreja Matriz.
Próximas Posses:
- Dia 25 de Fevereiro, às 18h, padre Marcelo Antonio Rosa, como Reitor do Seminário Diocesano, em União da Vitória e padre João Henrique Lunkes, como Diretor do IFTESAM.
- —————
- Dia 28 de Fevereiro, às 9h, padre João Francisco Sieklicki, como Administrador Paroquial da Paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas.
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR