Por ocasião da transferência de Dom João Bosco Barbosa de Sousa para a Diocese de Osasco (SP), o Colégio de Consultores da Diocese de União da Vitória elegeu hoje, 22 de julho, Pe. José Levi Godoy como administrador diocesano durante este período de vacância, até que seja nomeado o novo bispo para a diocese.
O Administrador Diocesano é aquele que estará à frente da Diocese, representando-a diante da Santa Sé e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), animando a sua vivência pastoral, promovendo a sua unidade e incentivando a prática da fé com todos os seus desdobramentos durante o período de vacância da Diocese. O novo administrador desempenha o serviço juntamente com o Colégio dos Consultores Diocesanos.
Como administrador diocesano, Pe. Levi tem como responsabilidade as questões sacramentais, administrando, assim, o sacramento da crisma. Nas questões administrativas e jurídicas tem a mesma autoridade do bispo, exceto naqueles assuntos limitados pelo Código de Direito Canônico. Cabe-lhe a tarefa, em comunhão com o presbitério e as lideranças pastorais manter tudo que já existe, aprofundando a consciência e corresponsabilidade na missão evangelizadora, preparando a Diocese para a chegada do novo bispo.
Pe. José Levi Godoy
Pe. José Levi Godoy, 61 anos, é natural do município de Mallet. Frequentou o Seminário Menor São José, em Ponta Grossa, cursou Filosofia no Seminário Rainha dos Apóstolos e Teologia no Faculdade Claretiana “Studium Theologicum”, em Curitiba e licenciado em Teologia Moral para a Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma. Foi ordenado sacerdote no ano de 1977, em União da Vitória. É membro do colégio de consultores e atual pároco da Paróquia São Joaquim e Senhora Sant’Ana, em Paulo Frontin – PR.