Os bispos do Brasil, reunidos em Aparecida (SP), desde o último dia 30 de abril, na 52ª Assembleia Geral da CNBB, discutem na manhã de hoje (07) conteúdos de liturgia, que serão apresentados pela comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos, responsável também pela revisão do Missal Romano para a Igreja no Brasil.
O texto de estudo do tema central da Assembleia, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, após revisões e nova redação, será votado, definitivamente, pelo plenário, para possível aprovação como Documento da CNBB.
Sobre a Assembleia, num todo, e com destaque especial para o tema central, dom Dirceu Vegini, bispo de Foz do Iguaçu (PR), disse que os bispos sairão da Assembleia fortalecidos, para de fato fazer acontecer a renovação paroquial. “Um trabalho já iniciado, mas agora de um modo especial, com mais ânimo, mais entusiasmo. Pretendemos sermos mais ousados para darmos novos passos e avançarmos sempre mais na renovação paroquial que é um necessidade, uma urgência, querendo de fato uma igreja missionária.”
Jorge Teles, com CNBB
(Ouça na íntegra a entrevista com dom Dirceu – clique no player)
Fonte: CNBB Sul 2 – cnbbs2.org.br