No dia 30, quarta-feira, aconteceu em Curitiba a entrega das premiações até 3º lugar da 18ª edição do projeto Sangue Novo, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindiJor PR).
O Memorial, local onde se realizou a premiação contou com aproximadamente 350 pessoas entre alunos e professores de diversas instituições de ensino do Paraná. Cascavel, Londrina, Maringá, União da Vitória e Ponta Grossa, além da capital paranaense, vibravam com os troféus conquistados.
Contando esse ano com 22 categorias, o 2º lugar na categoria, Projeto Jornalístico para Assessoria de Imprensa, veio para o trabalho, Projeto de Assessoria de Comunicação: Rádio Educadora, realizado pelo egresso do curso de jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória – Uniuv e coordenador do departamento de programação e jornalismo da Rádio Educadora, Marcelo de Lara.
O trabalho, orientado pela professora da disciplina de Comunicação Empresarial, Ana Cristina Bostelmam, da Uniuv, teve como objetivo desenvolver ações, projetos que viessem ajudar a comunicação visual e na relação entre os públicos internos e externos da empresa, Rádio Educadora.
Dentro do projeto Sangue Novo, a Uniuv já conquistou com seus alunos e professores, 7 premiações, sendo 5 de alunos orientados pela professora Ana Cristina Bostelmam e 2 de alunos orientados pela professora Angela Maria Farah.
Em seu histórico, o objetivo do projeto Sangue Novo é promover a inovação, valorizar o que os estudantes, orientados pelos professores e com o amparo das instituições de ensino produzem. Ele visa trabalhar também para valorizar as questões do mercado e da profissionalização no jornalismo.