Com cartazes de boas-vindas e de Movimentos e Pastorais, lideranças representando as comunidades do interior, da matriz, e crianças da catequese, acolheram na noite desta quarta-feira, 12, padre Sérgio Luis Rodrigues Nunes, seu novo pároco, da paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas.
Além da comunidade que lotou a matriz, a celebração presidida por Dom Agenor, bispo diocesano, também contou com a presença de Irmãs do Instituto Palazzolo, de União da Vitória, dos padres Antoniel Peçanha e seminaristas da paróquia Nossa Senhora do Rocio, de União da Vitória, padre Evaldo Karpinski, padre Marcelo de Lara e alguns seminaristas do Seminário Diocesano, de União da Vitória, padre Aquiles Berton, vigário da Catedral, de União da Vitória, Diácono Permanente Walfrido José Polsin, da paróquia São Carlos Borromeu e o novo diácono Claudimir de Camargo, que será Administrador Paroquial da paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória.
Entre os fiéis estavam também leigos da paróquia Sagrada Família, de União da Vitória, onde padre Sérgio trabalhou por um ano e meio, e o atual prefeito de Paula Freitas, Valdemar Antonio Capeleti.
O Rito de posse do novo pároco seguiu dentro da celebração da santa missa com os seguinte momentos: Entrega das Chaves e abertura das portas da igreja, entrega da Estola Roxa utilizada pelo padre ao realizar o Sacramento da Confissão; momento diante da pia batismal, e abertura do Sacrário, onde Jesus, alimento espiritual dado aos fiéis, fica posto para adoração.
Em sua homilia Dom Agenor comentou de algumas dificuldade que tanto a diocese como algumas paróquias em particular passam, mas que servem como crescimento na fé.
“Se tratando de 25 paróquias, temos desafios na Diocese quando pensamos em algumas transferências. Mas até as dificuldades específicas que a paróquia aqui também passou, nos ajuda a crescermos na fé, a nos fortalecer em vida de comunidade”, exortou o bispo.
Chegado o momento do novo pároco dirigir suas palavras à comunidade, ao final da celebração padre Sérgio agradeceu muito a paróquia da Sagrada Família, representada por alguns leigos na celebração, e desejou caminhar junto com a nova comunidade.
“Sou muito grato à paróquia da Sagrada Família pelo tempo de um ano e pouco que lá fiquei, e por pessoas especiais que lá encontrei e que hoje estão aqui. Muito obrigado por vocês terem sempre me acolhido como um filho”, agradeceu padre Sérgio.
“Aos fiéis da comunidade São Carlos Borromeu, desejo caminhar junto como vocês nesta nova missão. Vou buscar ser o padre que vocês precisam, e assim crescermos juntos na fé”, disse ele.
Para festejar o momento importante para a comunidade pela vinda de seu novo padre, lideranças da paróquia se envolveram e prepararam um jantar, celebrando a fé, as novas amizades, e a alegria desse novo tempo para toda a paróquia.
Texto e Fotos: Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pascom
Mais fotos na galeria abaixo
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”292″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”130″ thumbnail_height=”98″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Ver Slideshow]” order_by=”filename” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]