Na sexta-feira, 21 de abril, 16 participantes, entre padres, seminaristas, jovens leigos e Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, estiveram reunidos para tratar de assuntos referentes à organização da primeira Jornada Jovem (JJ) a se realizar na Diocese.
A reunião aconteceu na Casa de Formação Cristã Santa Rosa de Lima, em União da Vitória, e contou com participantes das cidades de União da Vitória, Rio Azul, General Carneiro, Santo Antônio do Iratim, e o seminarista Estagiário Ronaldo A. Rodrigues, da paróquia Perpétuo Socorro de São Mateus do Sul.
Para tratar de alguns pontos da organização da JJ que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro deste ano, o grupo começou os trabalhos às 15h. Entre os assuntos estavam questões do processo de inscrição, divulgação, distribuição de funções, além de um momento de espiritualidade com Dom Agenor.
Voltada para pessoas acima de 18 anos, a JJ teve seu início em 1973 na Diocese de Lages (SC) por iniciativa de dois Freis, e depois de passar para Anita Garibaldi (SC), a experiência chegou a Francisco Beltrão. É uma experiência que vem em auxílio de muitas famílias que passam por dificuldades no relacionamento entre pais e filhos. Tem o objetivo de gerar mais entendimento, e mais perdão, além de ajuda o jovem a viver bem o presente de sua vida.
Dom Agenor, um dos que trouxe a JJ para Francisco Beltrão ainda quando seminarista, está agora apoiando essa experiência na Diocese de União da Vitoria.
Texto e Fotos:
Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pastoral
da Comunicação
Mais fotos abaixo.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”272″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”130″ thumbnail_height=”98″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Ver Slideshow]” order_by=”filename” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]