Desde o dia 28 de setembro visitando todas as comunidades, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Aparecida chegou na Matriz Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul, no dia 12 de outubro. Em todos os lugares visitados, a imagem proporcionou momentos de fé, emoção e devoção aos fiéis pertencentes à única paróquia na Diocese que tem Aparecida como Padroeira.
A chegada da imagem na Matriz foi preparada com muito carinho por toda a comunidade que contou com a presença de Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, o qual presidiu a santa missa concelebrada também pelo padre Fabiano Bulcovski, pároco.
A prova de amor e devoção à Nossa Senhora Aparecida expressa pelos paroquianos, foi traduzida também pelo casal da paróquia, Ângela Aparecida Burdzinski e Elineu Burdzinski que na mesma celebração comemoraram 25 anos de casados.
Além das bênção de nossa Senhora, o casal que escolheu 12 de outubro para se casar devido a um sonho da noiva na época, recebeu também a homenagem de familiares e amigos. “Nós éramos para casar em setembro no meu aniversário, íamos fazer os convites. Mas, um dia sonhei que estávamos casando no dia de Nossa Senhora Aparecida e que a igreja estava linda com a imagenzinha no altar. Na manhã seguinte falei para minha mãe para vermos o calendário se dia 12 de outubro cairia no sábado, e deu certo”, contou Ângela.
“Nossa fé e devoção vem de muito tempo, e essa data significa para nós que Nossa Senhora Aparecida sempre estará abençoando nossa família. Foi uma emoção muito grande receber a imagem peregrina vinda de Aparecida nesses 25 anos do nosso casamento, ficamos muito emocionados com as homenagens”, expressou o casal.
A imagem que agora percorre as comunidades da paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul está peregrinando por toda a Diocese e termina sua jornada dia 18 de junho de 2017, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória, onde ficará definitivamente. Além do Sagrado Coração de Jesus, a Catedral tem também Nossa Senhora Aparecia como copadroeira.
Texto e fotos: Cláudia Burdzinski
Pascom Par. N. Sr.ª Aparecida e Czestochowa
São Mateus do Sul – PR