Celebrando no dia 04 de agosto a memória de São João Maria Vianney, também conhecido por Cura D’Ars, a Igreja Católica colocou este dia como o ‘Dia do Padre’, sendo esse santo o patrono dos padres.
Como gesto de gratidão pela vocação sacerdotal, o Movimento Serra, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, proporcionou ontem, 04, um jantar para os padres do Setor São Mateus.
Se fizeram presentes também as Irmãs da Congregação da Sagrada Família que atuam em São João do Triunfo, os seminaristas estagiários que serão ordenados diáconos no dia 03 de setembro, o Diácono Permanente da Perpétuo Socorro, Luiz Huk e os padres formadores do Seminário Diocesano.
O encontro aconteceu na sede da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), em São Mateus.
Antes do Jantar, casais do Serra, representando todo o Movimento, dirigiram felicitações e palavras de gratidão com mensagens e música aos padres. “Admiramos muito o trabalho de vocês seja na vocação como também na profissão podemos dizer assim, quando cada um se destaca em alguma qualidade que exerce bem, seja como um bom administrador, um bom pastor ou um bom orador. Desejamos todo o sucesso a vocês no caminho que escolheram.” expressou uma das ‘Serranas’.
Pe. Sidnei Reitz, diretor espiritual do Movimento na Perpétuo Socorro, expressou em nome dos padres toda a gratidão prestada. “Muito obrigado pelo carinho que vocês têm para com todos os padres. Estamos sempre dispostos a trabalhar juntos. O padre sem os leigos não vê frutos em seu trabalhos, assim como os leigos sem o padre sentem também suas dificuldades. Obrigado a todos por este momento que vocês nos proporcionam”, externou padre Sidnei.
Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pascom