Com o coração cheio de amor e devoção a Maria Santíssima, os integrantes do Movimento do Terço dos Homens, da Paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, em Antônio Olinto, reuniram-se no domingo, 21 de fevereiro, na Capela Nossa Senhora Aparecida e São Francisco, na comunidade do Posto Train, para realizar o primeiro Retiro do Movimento na paróquia.
Segundo o coordenador do Movimento da paróquia, Jaime Boniatti, fizeram-se presentes em torno de 50 homens, que vieram da igreja matriz e das comunidades do Imbuial, Posto Train, Água Amarela de Baixo e Água Amarela do Meio. O retiro que teve início às 9h, além da récita do Terço à Nossa Senhora, e o Terço da Misericórdia, contou também com diversos outros momentos de oração.
Sintonizados no Ano da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, em 08 de dezembro de 2015, os integrantes do Movimento ouviram também sobre a tema da Misericórdia, com base na Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, abordo pela coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Ivone Magnani Pasquali. Nas palavras de São Bernardo de Claraval, “Chama Maria com fervor, e ela não deixará de lado sua necessidade, pois ela é misericordiosa, ou melhor, a mãe da misericórdia”.
No Retiro, os participantes também puderam dar seus testemunhos de graças e bênçãos alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora. Foi um momento enriquecedor e emocionante, onde se pôde perceber como Deus age na vida de cada pessoa.
O Encontro se encerrou com a santa missa, às 16h, presidida pelo padre Antônio Carlos Rodrigues, pároco da Paróquia São José.
Diante desta experiência de oração, amor e devoção à Maria, que cada um de nós possamos ter sempre em mente que Maria é um sinal de esperança para todos os homens que estão dispostos a se abrir para a Palavra de Deus, para Seu Espírito e Sua Sabedoria. O nosso amor à Virgem Maria deve ser grande, constante e sempre crescente.
Texto e fotos de: Emerson Gonçalves de Toledo
Seminarista Estagiário