Por Frei José Romão da Silva,MsS
Vigário Paroquial
Celebrando a acolhida redentora, a Paróquia Nossa Senhora do Rocio, através da fraternidade Maria Mãe e Serva, acolheu, organizou, celebrou e confraternizou-se com o núcleo da CRB da Diocese de União da Vitória-PR juntamente com seu pastor, Dom Agenor Girardi,MSC nesta terça-feira última, 02 de fevereiro, no encerramento do Ano da Vida Religiosa Consagrada (VRC).
Por ocasião do Ano da VRC em toda a Igreja, assim proclamado pelo Papa Francisco, tivemos a célebre e grata satisfação de acolher em nossa fraternidade/paróquia esse evento de singular expressão de alegria.
Norteados pela festa litúrgica da Apresentação do Senhor “luz para todas as nações” os diversos institutos e comunidades religiosas com seus carismas, tendo como fim a mesma missa, anunciar a misericórdia divina, fizeram-se presentes nessa noite de encontro e agradecimento.
Ainda outra motivação nesta noite foi a comemoração do aniversário natalício de nosso pastor diocesano, Dom Agenor. Com o rito próprio da liturgia supracitada, fora da igreja iniciou-se a mesma que, adentrando a Porta Santa da Misericórdia, foi belamente organizada, cantada e profundamente mística.
Na sua homilia, Dom Agenor, nos exortou com as palavras do Papa Francisco “os religiosos devem ser pessoas da profecia, da proximidade e da esperança”. Tivemos ainda com ponto alto a renovação das promessas de consagração onde todos, com velas acesas, em torno do altar, reafirmamos o compromisso de servirmos nesta diocese por meio da castidade, pobreza e obediência. Concluímos esse momento com a oração vocacional cantada!
Ao término, da Santa Missa nos confraternizamos com a partilha de todos cantando os parabéns pela vida de nosso pastor.