No último sábado, os agentes da Pastoral do Dízimo, vindos da maioria das paróquias da diocese, se reuniram para o encontro diocesano.
O encontro teve como objetivo principal, dar os primeiros passos para a composição de uma Pastoral do Dízimo Diocesana, que ainda não existe.
Após uma breve partilha e apresentação dos trabalhos das paróquias ali representadas, Pe. Douglas Ribasz, assessor diocesano, trabalhou duas temáticas, sendo elas: “Guia prático para melhorar o dízimo nas comunidades” e a relação do “Dízimo e a Catequese”, o “Dízimo Mirin”. Um tema a ser ainda mais abordado no contexto diocesano, mas sendo uma das metas segundo o padre.
“Precisamos conscientizar o sentido de pertença de amor à sua comunidade de fé, desde criança. Uma singela contribuição faz com que as crianças tenham ainda mais amor, senso, responsabilidade e gratidão na Igreja”, concluiu o padre
Dom Walter Jorge, bispo diocesano também esteve presente no encontro, onde incentivou a todos para buscar voltar a participar e a devolver o dízimo para suas capelas e paróquias.
Texto e Fotos: Pe. Douglas Ribasz
Assessor do Dízimo
FOTOS: