No dia 14 de dezembro, as 16h na Capela Nossa Senhora Aparecida, localidade que pertence à Paróquia São Miguel Arcanjo, de Porto Vitória aconteceu a Primeira Eucaristia de Vitor Gabriel Koguta.
Foi um momento muito especial, onde Pe. Cristian Majolo Boniatti, Administrador Paroquial da paróquia, junto da catequista, prepararam o menino para a Comunhão antecipada, em virtude de estar aguardando o transplante de rim que pode ser a qualquer momento, a realizar-se na cidade de Porto Alegre. Sendo provável que a Primeira Eucaristia do restante dos catequizandos aconteça na época em que Vitor já esteja internado, realizando o tratamento pós transplante.
Vitor Gabriel faz hemodiálise em Curitiba, há 10 anos, três vezes por semana. Já realizou duas vezes o transplante, mas houve rejeição.
Os familiares do garoto, contam que por ser muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, não entra para hemodiálise sem passar pela imagem de Nossa Senhora, que está na entrada do hospital, e fazer uma oração.
“Em nome da família, agradecemos o empenho da Catequista, do Padre Cristian e demais amigos, que tornaram essa data e esse momento tão especial, fazendo com que o pequeno Vitor recebesse sua Primeira Eucaristia, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, comunidade à qual pertence, para alegria de sua comunidade, familiares e amigos”, comentou Terezinha Tomachesky Karpinski, prima de Vitor.
Que Deus o abençoe grandemente com muita saúde e perseverança.
Texto e fotos: Terezinha Tomachesky Karpinski
MAIS FOTOS: