Aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em União da Vitória mais uma formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade.
A formação se pautou sobre os grupos de autoajuda, que fazem parte da dinâmica de atuação da Pastoral da Sobriedade, sendo assessorada por Claudimar Barbosa, Coordenador da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Ponta Grossa e vice-coordenador da Regional Sul 2, Denise Maria Biesczad, coordenadora da Pastoral da Sobriedade da Diocese de União da Vitória e também Padre Iomar Otto, assessor.
“Temos que buscar valorizar essa importante pastoral, pois é através dela que conseguiremos ajudar as pessoas a realizarem o tratamento relacionado aos vícios que muitas vezes não se é dado importância. Sejam eles os vícios de comer demais, falar demais, fumar, beber, drogas ilícitas, internet, celular, entre outros”, comentou Pe. Iomar.
Estavam presentes participantes das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Cristóvão e Nossa Senhora da Salette, São Miguel Arcanjo, Santa Bárbara, Catedral Sagrado Coração de Jesus e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Dom Walter Jorge, Bispo Diocesano e Padre João Francisco Sieklicki, Coordenador da Ação Evangelizadora, que também estavam presentes, salientaram em suas falas sobre a importância da Pastoral da Sobriedade nos tempos atuais.
“Nós estamos vivendo tempos difíceis, onde às pessoas estão perdendo o seu equilíbrio mental e emocional com muita facilidade, prova está aí com o aumento da violência, das dependências em geral e até dos suicídios. A pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja, que através do programa de vida nova, leva as pessoas a encontrarem em contato consigo mesmas e aprenderem a ter sobriedade em todos os setores de suas vidas. A Pastoral da Sobriedade busca ajudar as pessoas que se encontram em qualquer tipo de vícios, levando a ter uma vida mais saudável e feliz”, comentou Dom Walter Jorge.
“Nossos sinceros agradecimentos a todos que se disponibilizaram, e estiveram presentes nesta formação tão importante. Foi uma formação completamente gratificante, onde os participantes saíram muito animados e confiantes. Através do programa de vida nova, levaremos às pessoas a terem uma qualidade de vida, ajudando a melhorarem a saúde mental e emocional, consequentemente se tornando mais felizes e com uma vida mais leve”, comentou a coordenadora feliz com mais uma turma de agentes sendo concluída.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória