No dia 18 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, aconteceu o Encontrão anual de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas da Diocese de União da Vitória.
Se fizeram presentes neste encontro os padres Marcelo Antônio Rosa, Assessor do Movimento das Capelinhas, junto da equipe formativa do Seminário Diocesano Rainha das Missões, padres Alisson Marlon, João Henrique Lunkes, alguns seminaristas e também Pe. Alcione Zanin, pároco da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, onde aconteceu o encontro.
O encontro reuniu mais de 200 zeladores (a) de capelinhas e começou com o café da manhã, seguindo com momentos de orações, agradecimentos aos trabalhos desenvolvidos pelas zeladoras que auxiliam diretamente na formação de novos padres para nossa igreja.
No período da tarde foi realizada a visitação na Igreja São João Batista do rito Ucraniano com todas as zeladoras presentes. Padre Sérgio mesmo não podendo se fazer presente, deixou um representante da comunidade para fazer a recepção de todos. Após foi feita a récita do Santo Terço em procissão com saída da frente da gruta que tem em frente a Igreja, passado pelo centro da cidade de Paulo Frontin e seguindo até a igreja Matriz de São Joaquim e Sant’Ana, cantando e louvando à Nossa Senhora.
Padre Marcelo contente com o trabalho que as zeladoras oferecem com tanto carinho disse: “Agradecemos muito ao povo, pelo carinho que tem pelas capelinhas e por acolherem tão bem, nos ajudando em orações e também financeiramente, vendo a importância de todos os zelares(as) que cuidam da manutenção das capelinhas e dos repasses dos valores recebidos pelas famílias. Muito obrigado povo de Deus, por colaborarem conosco, que Deus abençoes muito a vida de cada um de vocês e também zeladores e zeladoras, coordenadores de capelinha e aos padres que incentivam esse lindo movimento. Nossa gratidão sempre, pois sem a colaboração das capelinhas e das famílias, nós não poderíamos ter novos padres em nossa igreja. Que Nossa Senhora abençoe a todos pelo carinho e trabalho realizado.”
Foi um dia muito especial, com muitas orações, histórias e testemunhos vocacionais desde a primeira zeladora que teve a partir da Catedral Sagrado Coração de Jesus no ano de 1947, que veio se estendendo cada vez mais nos últimos anos fazendo com que em todas as comunidades de nossa diocese, tivesse pelo menos uma capelinha para visitar as famílias que são de extrema importância, pois as capelinhas são Nossa Senhora visitando a casa das pessoas que rezam colocando em intenções suas famílias, as vocações, sem falar que também colocam a ajuda financeira que vai para as paróquias e são encaminhadas para o Seminário Diocesano, ajudando na formação e sustento de novos padres e na manutenção do Seminário.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
GALERIA DE FOTOS: