No dia 28 de julho aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cruz Machado, mais um encontro de catequistas por setor, sendo agora os catequistas do Setor Catedral e Sagrada Família a estarem participando.
O tema trabalhado no encontro foi “Catequese de Inspiração Catecumenal” e quem estava assessorando o encontro era a catequista Maria do Carmo Ezequiel Rollemberg, da Arquidiocese de Maringá.
O encontro contou com a presença de 158 catequistas, sendo eles das paróquias São Miguel Arcanjo de Porto Vitória, São Carlos Borromeu de Paula Freitas, Nossa Senhora do Rocio, São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Dores, Sagrada Família de Nazaré, Nossa Senhora da Salette, São Sebastião e Catedral de União da Vitória e também da paróquia anfitriã Sagrado Coração de Jesus de Cruz Machado.
Os participantes relataram que foi um encontro bem proveitoso, onde puderam aprender diversas maneiras de melhorar ainda mais as práticas catequéticas em suas comunidades.
“Participando do encontro juntamente com outras catequistas da paróquia, posso dizer que foi muito proveitoso. A formação é importante tanto para os catequistas iniciantes, quanto para os que estão a mais tempo nesta missão, pois sempre tem algo a se aprender”, disse Lucélia Moreira de Lima, catequista na Paróquia Sagrada Família de Nazaré.
“A formação com a palestrante Maria do Carmo Rollemberg, que discorreu sobre a Iniciação da Vida Cristã, foi maravilhosa, pois nos ensinou o quanto é importante fazer com que os nossos catequizandos sintam o amor de Deus e se encontrem com Jesus Cristo. Lembrando que todos somos Igreja e fazemos parte da Comunidade Cristã, descobrindo também a importância e necessidade dos Sacramentos em nossa vida”, encerrou Lucélia.
O Coordenador Diocesano Célio Reginaldo Calikoski, contente pela realização de mais um encontro de formação, comentou, “Irmã Margarida, que é coordenadora da catequese na Matriz Sagrado Coração de Jesus, onde foi realizado o encontro organizou tudo para a paróquia receber os catequistas da melhor forma possível. Prepararam tudo com muito cuidado e carinho para com todos os catequistas, desde a recepção, almoço, e todos os demais detalhes que foram muito bem organizados”.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória