No dia 24 de junho ao celebrar a festa do São João Batista, a comunidade de Butiazal da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Azul comemorou seu dia da inauguração da nova capela. A comunidade cujo padroeiro São João Batista conseguiu construir nova capela que fica mais próxima aos seus moradores. Essa obra foi realizada como sonho de toda comunidade que queria ter uma capela mais perto para todos.
As famílias da própria comunidade se unem também com a colaboração de outras comunidades para conseguiram terminar sua nova comunidade.
A santa missa foi presidida pelo Dom Walter Jorge acompanhado pelos padres, autoridades e grande fiéis da comunidade. Na sua homilia ao parabenizar e motivar a comunidade, ressaltou a figura do São João Batista como profeta da verdade e da humildade testemunhando o Cristo sem medo não somente pelas palavras, mas também pelas suas atitudes e obras. Foi ele que apontou O Cristo, como cordeiro de Deus aos seus discípulos permitindo que os outros possam ter nova vida nele. É assim que a convivência comunitária baseada pela fé e pelo amor de Cristo seja de fato o lugar que acolhe a todos para uma verdadeira e autêntica experiência com Cristo.
A comunidade de Butiazal se situa próxima do BR 153 no sentido para cidade de Rebouças.
São João Batista protege e abençoe a todos!
Texto e Fotos: Pe. Mateus Lau Nurak
Pároco da Paróquia Sagrado
Coração de Jesus – Rio Azul
FOTOS: