No dia 07 de junho, a Diocese de União da Vitória, viveu um momento marcante em sua história, pois além de celebrar o dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de União da Vitória, teve a abertura oficial do Tríduo preparatório ao Jubilei de Ouro da Diocese.
A Celebração Solene foi na Catedral Sagrado Coração de Jesus, as 10h, onde iniciou com a dezena do terço pelo Sagrado Coração de Jesus e também pela fé e pela vida que dedicamos a Cristo e a nossa Diocese. Sendo também neste mesmo dia às 19h, realizado em cada paróquia junto de sua comunidade a abertura do Jubileu de Ouro, nível paroquial.
Presidida por Dom Walter Jorge, Bispo Diocesano e demais padres concelebrantes, a Santa Missa contou também com a presença de todo o grupo de presbíteros, diáconos e seminaristas, sendo o início das celebrações alusivas ao Jubileu de Ouro da Diocese, que traz o seguinte tema:
“Igreja em saída, caminhando junto com o Sagrado Coração de Jesus”.
São 50 anos de evangelização, a partir da inspiração do Sagrado Coração de Jesus
“Temos a grande alegria de nessa missa solene, fazer a abertura das comemorações do nosso Jubileu de Ouro, começando a preparar nosso coração para esta grande data. Pois são 50 anos da instalação de nossa Diocese e 50 anos de ordenação do 1º Bispo, Dom Walter Ebejer, 50 anos de uma história muito fecunda, feliz e bela”, comentou Dom Walter Jorge.
Foi recebida com muita alegria a imagem do Sagrado Coração de Jesus e o cartaz com o tema e o lema do Jubileu de Ouro que irá percorrer em todas as paróquias e capelas nesses 3 anos de preparação, significando a unidade da Diocese, começando a peregrinação pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul.
Dom Walter após saldar o clero, religiosos, seminaristas e leigos de todas as paróquias ali presentes, comentou:
“Hoje estamos falando do coração do nosso Deus, apontando através das leituras, que diz sobre o coração que ama, com um amor indescritível, um coração que não tem medidas para o amor, remetendo o coração de pai que Deus tem por todos nós, querendo nos livrar do apego com o mal, com o pecado. Um amor que ama, que comove, e que nos convida a ser inteiramente dele”.
Incentivando as paróquias a viverem com unanimidade, Dom Walter pede para que todos saibam viver unidos para que possam ser vencidos todos os tipos de desafios, mantendo firme a fé em Deus e evangelizando sempre com ardor ao Espírito Santo, assim como se diz no tema do Jubileu de Ouro.
Se colocando diante da Imagem do Sagrado Coração de Jesus, Dom Walter abençoou junto dela, a vela, junto dos objetos que simbolizarão a preparação do Jubileu em todas as paróquias, após sendo acendida a primeira vela na Catedral Sagrado Coração de Jesus, lugar que se encontra a Cátedra, cadeira do bispo, pedindo que a luz se espalhe e que neste tempo de preparação seja também um tempo de renovação espiritual e que tudo aconteça para a maior glória de Deus, pedindo neste momento a intercessão de Maria Santíssima.
O pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, Pe. Sidnei Reitz, agradeceu todos os presentes, convidando a todos para participar também da promoção que estava acontecendo em comemoração ao padroeiro e também para a procissão que aconteceria no domingo em honra ao padroeiro, junto da coroação.
Dom Walter comentou sobre o hino do Jubileu de Ouro que em breve será divulgado e encerrou a Santa celebração com a ladainha e a consagração ao Sagrado Coração de Jesus, lembrando a vida de Jesus, onde todos os padres e demais presentes participaram.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
FOTOS ABERTURA TRÍDUO JUBILAR