Na manhã do dia 07 de abril, na Paróquia São Judas Tadeu, tomou posse como novo pároco o Pe. Emílio Bortolini.
Estava presidindo a Santa Missa o Pe. Mário Fernando Glaab, juntamente dos padres concelebrantes, João Henrique Lunkes, João Francisco Sieklicki, Marcelo Rosa e alguns seminaristas.
O Rito de Posse contou com o momento da Leitura do Documento Oficial que nomeia o novo pároco e também da entrega das chaves da Paróquia e do Sacrário, pelas mãos do Delegado do Bispo Diocesano, Pe. Mário, significando a autoridade ao pároco confiada pela igreja.
“Para haver harmonia com a igreja, o padre tem como papel, cuidar da comunidade, ajudando as pessoas a se alimentar da palavra de Deus, dos sacramentos, de compartilhar a caridade”, comentou o presidente da celebração.
Se fizeram presentes na Santa Missa de Posse, fiéis da Paróquia Santa Bárbara de Bituruna, de qual Pe. Emílio foi transferido, para prestigiar esse momento tão importante.
Com muita alegria o pároco comentou à nova comunidade.
“É por causa de vocês que eu estou aqui. O que eu fazia em Bituruna, em Porto Vitória, e nas outras Paróquia que passei, vou fazer aqui. Conto com a ajuda de cada um para que tenhamos uma paróquia sempre unida, assim como era com Pe. Abel.”
Refletindo sobre o Evangelho do Segundo Domingo da Páscoa Pe. Mário acrescentou
“Assim como Jesus ressuscitado está também conosco, precisamos ter fé, não através de provas extraordinárias, mas enxergando a Sua ação, principalmente nos atos de doação, entrega para as pessoas que se reúnem com alegria pra celebrar e ajudar uns aos outros”.
A Diocese de União da Vitória deseja muitas bençãos em sua nova missão prestada à Paróquia São Judas Tadeu.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
GALERIA DE FOTOS