Nascido no ano 500, na cidade de Menévia em Gales, São Davi foi educado junto aos monges, com fé sincera e buscando sempre a santidade.
Desde pequeno, gostava de servir à Deus e ajudar as pessoas, se tornando um homem completamente direcionado aos ensinamentos de Jesus. Buscava fazer o seu melhor, pois era isso que fazia com que se sentisse bem.
A vida de São Davi era em prol da santidade constante, desejando anunciar o evangelho principalmente às pessoas que não acreditavam em Cristo.
Davi foi nomeado arcebispo, e no dia de sua ordenação, uma pomba pousou em seu ombro, como sinal de que o que estava acontecendo era de acordo com a vontade de Deus, deixando Davi ainda mais cheio do Espírito Santo.
Dedicou sua vida à Jesus não cuidando somente de seu povo, mas de todos que podia alcançar. Com alma e espírito de pastor conduzia o seu rebanho com exemplo e determinação.
Sua santidade se revelou também através de suas orações. Pessoas com diversos tipos de enfermidades foram curadas, através de São Davi que foi usado por Jesus para realizar milagres.
Morreu em 589, e foi sepultado no país de Gales, sendo padroeiro deste país.
ORAÇÃO
“Ó Deus, que destes a São Davi a fé ardosa, que o tornou capaz de renunciar a tudo para seguir a fé, dai também a nós o ardor missionário e a fé, para transformar nossa vida por teu amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. São Davi, rogai por nós.” Fonte: Cruz Terra Santa
REFLEXÃO
São Davi de Menévia nos ensina a anunciar o evangelho até mesmo para quem diz não acreditar em Deus e a buscar a santidade nos mantendo fortes na fé.
Não podemos desanimar, mesmo que pessoas até mesmo de nossa família não acreditem em Deus, mas sermos fortes na fé fazendo as pessoas sentirem a presença de Deus em nós, mostrando a elas que, o que faz tornar possível as coisas que não estão ao nosso alcance é Jesus.
Que São Davi interceda por nós, para que vivamos à cada dia de acordo com a vontade de Deus, e que assim como ele, façamos da vida de oração um instrumento para nossa conversão e de outras pessoas, vivendo uma vida santa.
Produção de Texto: Eduarda
Setor de Comunicação Diocese
de União da Vitória