Fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Rio Azul, compareceram em peso na noite de sexta-feira, 02 de fevereiro, para acolher o seu novo vigário paroquial, padre João Bosco M. Mfunam.
Religioso da Sociedade do Verbo Divino, da província do Brasil Sul com sede em Curitiba, Congregação que há anos atende a Paróquia de Rio Azul, padre Jean Bosco estava atuando em Ponta Grossa. Natural do Congo – África, está no Brasil há 20 anos. Nesse tempo trabalhou em várias paróquias da Congregação nas dioceses de Dourados, Guarapuava, São José dos Pinhais, Foz de Iguaçu, Rio do Sul e Ponta Grossa.
A celebração foi presidida pelo padre Mário Fernando Glaab, Vigário Geral da Diocese, o qual manifestou em nome da Diocese e de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, boas vindas ao novo padre, além de valorizar a bonita acolhida feita pelos fiéis da Paróquia. “Gosto muito de vir a Rio Azul. É muito bonita e expressiva a participação de vocês nesta paróquia, mostrando verdadeiramente uma fé viva. E que vocês possam dar continuidade nessa caminhada agora contando também com a ajuda do padre Jean Bosco”, comentou o Vigário Geral.
Os gestos de acolhida também se deram durante a celebração na fala do Coordenador, na encenação feita por coroinhas e na grande animação da Equipe de Liturgia.
A Santa Missa, que se deu às 19h, teve transmissão ao vivo pelas Redes Sociais da Paróquia, feita pela Pastoral da Comunicação, e da Diocese de União da Vitória, favorecendo à quem não pôde estar presente, acompanhar a celebração.
Padre Jean Bosco tem 56 anos de idade e 21 anos de sacerdócio. Estará na Paróquia auxiliando o padre Mateus Lau Nurak, pároco, que até o momento vinha trabalhando com o Padre Wilibrodus Paulus Wedho, que era natural da Indonésia (Ásia), e esteve em Rio Azul com Vigário Paroquial desde o dia 19 de março de 2022.
Texto e Fotos: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR
GALERIA DE FOTOS