Fiéis da Comunidade Paroquial da Paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria, da cidade de Antonio Olinto, guardarão para a história a data de 04 de novembro de 2023, quando celebraram com júbilo a ordenação sacerdotal do seu primeiro padre da Paróquia, ordenado para a Diocese de União da Vitória.
Com a presença de fiéis da Comunidade local, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas da Diocese, padre do Rito Ucraniano Católico, de outras dioceses, além de amigos e familiares vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Mato Grosso do Sul, a Ordenação Sacerdotal do Diácono Cristian Majolo Boniatti se deu às 15h na Matriz São José, tendo como bispo ordenante, o bispo diocesano, Dom Walter Jorge Pinto.
Ordenado padre com 31 anos de idade, o neo-sacerdote é filho de Jaime Boniatti e Liselote Teresinha Majolo Baniatti, tendo por irmã, Sabrina Majolo Boniatti dos Santos.
Antes de ingressar no Seminário em 2016, Cristian havia se formado em Agronomia, e foi participando de grupos de oração onde morava, antes de vir a para União da Vitória, que foi sentindo no coração o desejo e afeto maior ao serviço da Igreja. Em seus agradecimentos ao final da Ordenação, comentou que sua vocação ganhou muita força pelas orações que vieram da família. “Agradeço aos meus pais, que colaboraram com Deus para me dar a vida e me incentivaram na minha vocação. Minha mãe que sempre dizia querer ter um filho padre, e eu dizendo que não seria, sentiu-se surpresa, assim como o meu pai, quando me propus a entrar no Seminário”, dizia ele.
O novo padre agradeceu em especial sua avó Helma Regina Majolo, pelo testemunho de fé, pelo serviço de 40 anos como Ministra Extraordinária da Eucaristia, e pela força de vida ao criar 12 filhos, mesmo diante de uma vida de pobreza. “Obrigado vó, por aquela dezena do Terço que é minha, obrigado. Você foi também intercessora da minha vocação”, destacou o padre, segurando as lágrimas, mas fazendo escorrer as de sua avó, a qual, sentada ao lado dos pais do padre Cristian, levantava os braços aos céus, agradecida a Deus.
Padre Cristian também agradeceu aos jovens da Comunidade Restauração, da cidade de Avaré – SP, amigos que fez antes ainda de ingressar no Seminário, que estavam presentes. “Agradeço a vocês aqui e à Comunidade, que tem um nome profético para minha vida. Verdadeiramente esta Comunidade restaurou a minha vida, assim, como a amizade de vocês”, lembrou.
Ainda, diante de tantos outros agradecimentos que fez, destacou a própria Comunidade Paroquial São José, onde foi ordenado, lembrando dos demais Sacramentos que ali recebeu, bem como dos padres e bispo que lhe conferiram os Sacramentos.
Durante a Homilia, Dom Walter Jorge, lembrou ao Diácono Cristian, antes do Rito de Ordenação, o valor e o sentido da participação no Presbitério, como colaborador da Igreja e da Diocese no serviço do Reino. “Pelo seu discernimento, escolhendo esse caminho, você escolhe novos irmãos, não de sangue, mas que Deus lhe dá. Venha contribuir para que essa Família seja mais conforme a vontade de Deus. Ame o Presbitério de todo o coração”, dizia Dom Walter.
Na manhã do domingo, 05 de novembro, o novo sacerdote celebrou sua primeira missa, na Matriz São José, em Antonio Olinto, às 9h, celebração que contou com a presença também dos fiéis da Comunidade, de padres da Diocese, agora seus colegas de Presbitério, do Diácono Permanente Jorge Marcelino, do padre José Damião, que atua na Paróquia, familiares e amigos.
A Diocese de União da Vitória rende Graças a Deus por receber mais um padre, que somará no serviço de evangelização desta Igreja Particular, ajudando os fiéis diocesano a conhecerem e amarem sempre mais Nosso Senhor Jesus Cristo.
FOTOS DA 1ª MISSA