A Pastoral Familiar, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, promoveu no dia 01 de outubro um encontro de formação para casais, abrindo o espaço para namorados, casais em segunda união, casais com o Sacramento do Matrimônio e casais amasiados.
O propósito foi dar aos casais e namorados, a oportunidade de fortalecerem, e buscarem entender o valor do compromisso mútuo que vivem e pretendem viver por toda a vida, tendo como prioridade a relação do casal, com Deus, na vivência da fé individual e na Comunidade.
O encontro que se deu das 13h às 17h, no Salão Paroquial, contou com a presença de 32 casais.
“Esse número expressivo demonstra a necessidade que os casais sentem dessas formações e reflete a importância da Pastoral Familiar que dedica este serviço à Igreja”, comentou Márcio Gobor, membro da Pastoral Familiar na Paróquia.
O encontro foi organizado com um momento de oração, realizado pelo padre Fabiano, pároco, uma fala do Diácono Cristian, com o tema: “E a Família, como vai?” E o lema: “Família, amor que não desiste”, uma reflexão que iluminou os caminhos da convivência familiar, fortalecendo os laços que unem os casais.
Além desta fala, também uma pregação feita por José Arildo Petreski Plodoviski, professor e pregador na RCC, da cidade de Rio Azul, sobre a importância da oração em família fortaleceu e ajudou os casais a serem resilientes nos desafios que a vida apresenta.
Para melhor comodidade dos pais e maior aproveitamento da formação foi disponibilizada uma área kids, onde as crianças foram envolvidas com outras atividades.
“Agradecemos à Pastoral Familiar por tornar possível esse encontro significativo, que certamente teve um impacto positivo na vida dos casais presentes. Continuaremos a fortalecer nossa comunidade e nossas famílias através de eventos como este”, complementou ainda Márcio Gobor.
Informações e Fotos:
Márcio José Gobor
Pastoral Familiar