Acompanhados do Padre Ronaldo A. Rodrigues, vigário paroquial da Paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, no dia 22 de outubro, Memória Litúrgica de de São João Paulo II, 46 adolescentes crismados, da Paróquia São João Batista, fizeram uma viagem com o propósito de alimentar a fé e exercer a solidariedade.
A missão levou-os a Curitiba, onde o primeiro objetivo foi visitar uma criança da comunidade Triunfense, em tratamento no Hospital Erastinho. “Recebidos pela família, tivemos com os jovens uma experiência emocionante de oração junto à criança e a seus pais. Foi um momento de partilha de vida, de canções e de orações”, contou o padre.
Na oportunidade, os adolescentes visitaram também o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, onde foram recebidos pela equipe de acolhida do Santuário e do Padre Reginaldo Manzotti. “Foi uma oportunidade de aprendermos mais sobre a devoção à Virgem Maria e experimentar a riqueza da espiritualidade do local. Nosso grupo participou da missa, presidida pelo padre Reginaldo e concelebrada por mim”, falou padre Ronaldo.
Junto com a senhora Izaura e a psicóloga e voluntária Camila, que acompanham o trabalho dos adolescentes, os jovens puderam explorar os bastidores da produção de conteúdo religioso da TV Evangelizar, e os estúdios da Rádio, ficando inteirados do trabalho que é feito para levar a mensagem de fé a milhões de pessoas em todo o mundo. “Nossa viagem foi uma experiência de vida à luz do Evangelho. São crismados, em Missão, ação que nos lembra que a fé em ação é uma força transformadora que pode iluminar vidas e fazer do mundo um lugar melhor. Rezo ao Espírito Santo, para que Ele continue a inspirar ações como essas, mostrando que a fé, esperança e a caridade, traduzidas em oração e ação são capazes de mudar tudo”, partilhou ainda o sacerdote.
Em um vídeo postado na Rede Social do Padre Reginaldo louvou a iniciativa do Padre Ronaldo, em proporcionar ações que possam manter os jovens ligados à Comunidade Paroquial, após terem recebido os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. “É um desafio para nós pensar em ações que possam manter os jovens na Igreja após concluído o processo Catecumenal”, falou Padre Reginaldo.
Em diálogo, no mesmo vídeo, padre Ronaldo agradeceu ao Padre Reginaldo Manzotti por tê-lo ajudado a se decidir pelo Ministério Sacerdotal. “Estou aqui comprimindo uma promessa e lhe agradecendo por ser um sinal de Deus e ter me ajudado a abraçar o Ministério Presbiteral. Certa vez ouvindo seu programa Experiência de Deus, eu estava naquele momento totalmente indeciso se entrava ou não no Seminário. No Programa o falou no programa que havia um jovem que estava indeciso sobre sua vocação, mas que não tivesse medo e se lançasse. Então eu me lancei, e fiz o propósito que se eu alcançasse a Graça de chegar ao Sacerdócio, viria aqui agradecer e celebrar junto com o senhor”, testemunhou Padre Ronaldo, ao Padre Reginaldo.