No dia 05 de agosto, a Pastoral Familiar Diocesana, promoveu uma tarde de formação para casais da Pastoral Familiar de várias Paróquias, na Casa de Formação, em União da Vitória.
No início do encontro, o casal Maurício e Vanuza Bet passaram o serviço de casal Coordenador Diocesano para o casal Camilo e Bernadete Majolo, os quais conduziram a formação. Padre Antônio Carlos Rodrigues, assessor diocesano da Pastoral Familiar expressou seu agradecimento ao casal Maurício e Vanuza, acolhendo em seguida o novo casal coordenador.
A formação se deu sobre o Livro: “Matrimônio – Encontros de preparação – Catecumenato Matrimonial Etapa Próxima”, do casal André Parreira e Karina Parreira, adotado pela Diocese de União da Vitória como subsídio para preparar casais ao Sacramento do Matrimônio de forma personalizada e catecumenal.
Paróquias, como a Catedral, estão preparando os casais nessa nova modalidade, tendo ótimos resultados. Alguns casais testemunharam durante a formação o quanto esta maneira de acompanhamento lhes fez bem. Esses casais acompanhados, agora atuam na Pastoral Familiar.
“O testemunho dos casais foi encorajador, sobretudo para as paróquias que ainda não começaram a preparar os casais nesta nova modalidade e ainda continuam com os “cursos” de noivos. Nosso desejo como Pastoral Familiar Diocesana é que em breve, todas as paróquias iniciem esse novo jeito de formação dos noivos, substituindo os “cursos” de noivos pela preparação catecumenal das novas famílias”, comentou o padre Antonio Carlos Rodrigues.
Informações: Pastoral Familiar Diocesana