Estando a completar em agosto deste ano, 9 anos como Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística (MECE), e hoje como coordenadora do Ministros em sua Paróquia, Ivone Rudek Gruwaldt, é uma cristã leiga da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de União da Vitória, a igreja Catedral.
Sempre discretamente dedicada em seu serviço pela Igreja, Ivone auxilia muito também na Liturgia, organizando as celebrações, distribuindo e fazendo leituras. Além de estar na coordenação dos MECEs da Catedral, ela também está há 6 anos como coordenadora de Liturgia em sua Paróquia.
Em entrevista ao Site da Diocese, comentou que sua doação pela Igreja lhe dá maior possibilidades de melhor viver sua vida cristã, colocando em prática os mandamentos de Deus. “O serviço que fazemos na Igreja expressa nosso compromisso de vivermos a fé que recebemos e nos ajuda a melhor vivermos essa fé. Essa vivência nos ensina que devemos amar e servir o outro. O próprio Jesus nos deu esse exemplo, dando prova de Seu amor. Assim, é pela doação na Igreja, pela prática da caridade e a vivência da fraternidade que externamos esse amor”, diz Ivone.
Completando, ao ser perguntada de como vê a vocação do Leigo na Igreja e no mundo, Ivone enfatiza que a Vocação do Leigo é ser um instrumento, uma forma de ‘ponte’ entre o amor de Deus e as pessoas. “Vejo e sinto que nossa missão é ser um elo do amor de Deus aos nossos irmãos e irmãs, em especial àqueles que se encontram fragilizados e passam por maiores sofrimentos, as vezes até nem percebendo e não sentindo o amor de Deus por elas”, conclui a MECE.
O testemunho desta Leiga, de 42 anos de idade, vem abrilhantar as diversas vocações, formas de doação que temos na Diocese de União da Vitória.
Este ano vivemos na Igreja o 3º Ano Vocacional. Somos convidados, também pelo testemunho dessa Leiga, a pensar em nossa missão, na vocação à qual o Senhor nos chamou para vivermos o Batismo. Corresponder ao Senhor na vocação à qual Ele nos chamou nos faz melhor viver a vida cristã e melhor nos realizarmos como pessoas humanas.
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR