Dos dias 20 a 22 de março, a Dicese de União da Vitória estará sediando o Encontro Regional da Comissão de Presbíteros (CRP) do Regional Sul 2 da CNBB, que envolver 18 Diocese do Estado do Paraná.
O evento que receberá em torno de 20 padres de todo o Estado, representando os présbíteros (padres) de suas respectivas dioceses, secretariado e bispo referencial, acontece em São Mateus do Sul, encerrando o último dia na Igreja Catedral, em União da Vitória.
Após a atividade da reunião, discutindo e refletindo assuntos referentes à vida no Ministério Presbiteral de cada padre, e também ações da Pastoral Presbiteral nas Diocese, a qual foca no cuidado pela saúde mental, espiritual, formativa e comunitária do presbítero, o fim do dia encerra-se com a Santa Missa.
Em cada Diocese, um dos padres do clero é o representante dos presbíberos naquela Igreja Particular (Diocese). Na Diocese de União da Vitória, o representante dos Presbíteros e responsável pela Pastoral Presbiteral, é padre Sidnei Reitz, pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Áudio do Padre Sidnei Reitz, da Pastoral Presbiteral, da Diocese de União da Vitória.
Na segunda-feira, 20, a missa se dará na Matríz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, às 19h. Na terça-feira, 21, a missa se dará no mesmo horário, na Matriz São Mateus. E na quarta-feira, 22, os padres irão até União da Vitória onde a missa de encerramento se dará na Igreja Catedral. As celebrações serão presididas por Dom Walter Jorge, bispo da Diocese de União da Vitória e referencial na Comissão Regional de Presbíteros, no Paraná. Também no Encontro estará presente o padre Emerson da Silva Lipinski, Presidente Regional da Comissão Presbiteral.
A CRP é um espaço de comunhão de presbíteros, com os bispos e com a Igreja toda, colocando-se a serviço da vida e das organizações de presbíteros do Paraná em comunhão e participação.
Esta Comissão tem por objetivo promover a vida e o ministério de presbíteros do Paraná, visando à sua capacitação, realização pessoal e desempenho de seu ministério, de modo que, nos presbitérios diocesanos se viva a comunhão e a participação, bem como em todo Regional, sejam animadores da vida e da missão eclesial neste mundo urbano, dinamizando as diversas pastorais e movimentos, despertando e formando leigos aos diferentes ministérios não ordenados, capazes de responder aos desafios do mundo globalizado.
Rezemos por todos os nossos padres e bispos de nosso Paraná e de todo o Brasil e que o Espírito Santo gere bons frutos nesse evento, sediado pela primeira vez na Diocese de União da Vitória.
MAIS INFORMAÇÕES DA CRP – AQUI
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR