De um número de 65 jovens que participaram do 5º ‘Acampamento Recomeçar’, no município de Palmeira, Arquidiocese de Curitiba – PR, 25 jovens eram da Paróquia São João Batista, de São João do Triunfo.
Envolvendo espiritualidade, formação, celebrações e momentos de animação, os três dias de Acampamento, de 17 a 19 de fevereiro, revelou o quanto esses encontros são transformadores na vida da juventude. Isto, puderam testemunhar Mariele e Evandro, que em anos anteriores fizeram o Acampamento e nesta edição eram da equipe de trabalho. “Vemos como os jovens chegam apreensivos, cheios de ‘feridas’ na alma, e no final do encontro saem restaurados, com brilho nos olhos. Isso diz que estão saindo do Retiro cheios do Espírito Santo e tiveram um encontro verdadeiro com Jesus”, testemunharam eles.
Um dos campistas participantes da Paróquia São João Batista foi Vitor Stavny, que testemunhou o valor na sua vida, do nome do Acampamento – ‘Recomeçar’. “Uma palavra que antes de fazer o retiro não soava com tanta importância. Mas lá Deus me mostrou o sentido do ‘recomeçar’. Recomeçar comigo mesmo, com minha família e com amizades que acrescentam coisas boas. Hoje repenso tudo o que fiz e deixei de fazer. Agora, vou recomeçar do jeito certo”, disse o jovem.
O Evento se deu na Paróquia Imaculada Conceição, a qual é atendida pelo padre Adriano, pároco. Participando do encerramento do encontro, esteve também o padre Ronaldo A. Rodrigues, Vigário em São João do Triunfo, o qual animou os jovens para o encontro e sentiu o valor daquele evento para a juventude. “Tal Encontro é uma grande experiência de vida. Unimos nossas comunidades paroquiais para celebrar a alegria da juventude. Embora não vivenciei o Acampamento, pude sentir a emoção e alegria que tomou conta da celebração de encerramento, concelebrando também a Eucaristia com o Padre Adriano, pároco daquela Comunidade”, disse padre Ronaldo.