Buscando aumentar o conhecimento sobre Igreja e a Fé Católica, cinquenta e seis homens de várias paróquias da Diocese, participaram nos dias 23, 24 e 25 de setembro, da 48ª Edição Diocesana do Cursilho de Cristandade Masculino.
O encontro se deu na Casa de Formação Cristã Santa Rosa de Lima, em União da Vitória, promovendo diversas atividades para os participantes, com palestras, formações e momentos celebrativos, na proposta de os ajudar a se aprofundar no relacionamento com Deus e na vida de Igreja, em suas Comunidades de fé.
Segundo Elcimar Voinarski Antunes, coordenador do Movimento na Diocese, há um certo sigilo da dinâmica dos encontros para que aquilo que é proposto surpreenda quem vai participar, sendo uma experiência única e particular.
“O encontro tem como dinamismo a surpresa, o que acontece lá durante esses dias, fica em sigilo, apenas no coração de cada um, para que se possa despertar a curiosidade de outras pessoas, cativando assim outros a vivenciarem este momento de Graça, que ajuda as pessoas a serem exemplos de Igreja em todos os ambientes”, comentou Elcimar.
Ainda segundo o Coordenador, é perceptível como os participantes vão sendo contagiados por tudo aquilo que é transmitido nos encontros. “A alegria e emoção estava explicita nos rostos daqueles homens, que puderam fazer uma experiência nova na sua relação com Deus e com a Igreja. Essa Graça do Espírito Santo é força para eles sentirem e cultivarem isso naturalmente no dia a dia de cada um”, testemunhou o coordenador.
Além dos leigos participantes, o encontro contou também com a presença de padres, entre eles, padre Frei José de Jesus, assessor do Movimento; padre Iomar Otto, e também de Dom Walter Jorge, bispo diocesano, que presidiu uma das celebrações, deixando sua mensagem aos participantes. “Perseverem em suas famílias e comunidades; vivam o bom combate da Fé”, exortou o bispo.
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR
Com informações e fotos do Cursilho