Com o propósito de valorizar e motivar o trabalho do Movimento das Capelinhas Vocacionais, a Equipe Formativa do Seminário, junto com os seminaristas, vem promovendo encontro nas Paróquias com os Zeladores e Zeladoras das Capelinhas levando formação espiritual, testemunho de vida dos seminaristas, prestação de contas dos investimentos na formação e celebração em ação de graças pelo valoroso empenho de cada membro do Movimento que acaba sendo um missionário das vocações.
Estes encontros dentro do mês de agosto, mês das vocações, estão também em sintonia com a 1ª Jornada Regional Vocacional, promovida pela CNBB Sul 2, do Paraná.
O Movimento das Capelinhas na Diocese de União da Vitória tem um belo trabalho vocacional, no qual com as Capelinhas passando na casa dos fiéis diocesanos, auxiliam para que as famílias sempre lembrem de rezar pelas vocações e também de ajudar na formação dos futuros sacerdotes com a contribuição financeira que deixam nas Capelinhas, a qual vai integralmente para o Seminário.
No dia 20 de agosto os padres do Seminário estiverem reunidos com as Zeladoras e Zeladores da paróquia São João Batista, em São João do Triunfo, onde atua o padre Mauro Portela dos Santos e o Padre Ronaldo Adriano Rodrigues, em um encontro que se deu durante toda a manhã do sábado. E no domingo, 21 de agosto, o encontro foi com os membros do Movimento, da paróquia Sagrada Família de Nazaré, de União da Vitória, onde está o padre Evaldo P. Karpinski, anterior assessor das Capelinhas, hoje, Ecônomo da Diocese.
Além das Capelinhas Vocacionais, o Movimento Serra é outro Movimento em nossa Diocese que reza e ajuda para que a oração seja uma força grande diante de Deus pedindo sempre mais vocações.
Continuemos pedindo ao Senhor que desperte no coração de mais pessoas o chamado à vivência de uma das vocações, as quais vividas na consciência de um chamado de Deus para uma missão, se torna instrumento de realização na vida do vocacionado e de quem convive com ele.
OUTRAS FOTOS