No dia em que a Cáritas Diocesana celebra seus dois anos de implantação na Diocese, tendo sido iniciada à nível diocesano no dia 29 de agosto de 2020, na Casa de Formação Cristã, em União da Vitória, (Reveja a matéria aqui), o Organismo vem lembrar o Dia Nacional Brasileiro do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.
Esta data da comemoração do Voluntariado tem muito a ser comemorado na Diocese de União da Vitória pelo trabalho que vem sendo realizado pela Cáritas, a qual tem em uma de suas áreas de atuação, o exercício do voluntariado.
Hoje, esse trabalho é desenvolvido em cidades e paróquias onde a Cáritas tem sido fortemente atuante: em São Mateus do Sul, nas Paróquia São Mateus; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, utilizando-se da antiga sede da Vicentinas, na Vila Bom Jesus, contando com voluntários da própria comunidade e de toda a cidade.
Também em paróquias da cidade de União da Vitória a Cáritas desenvolve tais trabalhos na Paróquia Nossa Senhora da Salete; Catedral Sagrado Coração de Jesus, além da horta comunitária desenvolvida no Bairro Limeira.
“Ser voluntário torna a pessoa mais empática, mais amável, mais tolerante. Não é apenas doação do tempo e generosidade, mas um impulso humano natural de colaborar, ajudar, dividir alegrias, aliviar sofrimentos. Assim lembramos o Atos dos Apóstolos 20,35: “Há mais alegria em dar do que em receber”, comenta Ivone Pasquali, Diretora da Cáritas.
Valorizando e vendo a necessidade deste exercício da Caridade, ela agradece os que se doam nessa atividade e deixa o convite para quem se sentir tocado e desejar fazer parte. “Agradecemos ao trabalho dos muitos voluntários que se dispõem a nos ajudar e convidamos àqueles que desejarem somar conosco nesse bonito e valoroso gesto, que entrem em contato no telefone que deixamos abaixo” deixa ela o recado.
Mais informações: (42) 9 9999-2313 – Ivone Pasquali