Em torno de setenta Coroinhas e Acólitos de toda a paróquia São José, de Antonio Olinto, envolvendo meninos e meninas da Matriz e das Comunidades viveram um dia diferenciado no domingo, 22 de maio.
Reunidos na Capela São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, na comunidade do Posto Train, Acólitos e Coroinhas se encontraram para a realização do 1° Encontrão a nível Paroquial.
Organizado pelo Seminarista Estagiário Diego Oliveira e a Coordenação Paroquial dos Coroinhas e Acólitos, o evento contou com palestras formativas sobre o serviço do altar, símbolos litúrgicos e outros assuntos da Liturgia e da Igreja, que foram expostos pelo Seminarista Gabriel, do Seminário Diocesano, assim como momentos de brincadeiras como futebol, promovendo a boa convivência entre todos, como descreveu padre Emerson Gonçalves de Toledo, Administrador Paroquial. “O objetivo do encontro foi promover formação para todos, bem como, um dia diferente de convivência, descontração e animação para incentivá-los a perseverar na caminhada”, comentou o padre.
O bom êxito do Encontro se deu também pela ajuda e o envolvimento dos membros da Comunidade da Capela que sediou o momento, os quais acolheram a todos com muita alegria, prestando todo auxílio para o bom êxito do Encontro.
Na homilia da missa do Encontro, padre Emerson destacou a importância do serviço na liturgia, algo que deve ser feito sempre com amor, segundo ele. “Foi por amor a Deus e a Igreja que vocês aceitaram ser Coroinhas e Acólitos, por isso, sirvam sempre com amor e alegria; mostrem para as pessoas o quanto vocês são felizes servindo na liturgia, amando a Deus e a Igreja”, motivou o padre.
Ao final da celebração, com uma bênção especial, o padre pediu que São Tarcísio, padroeiro do Coroinhas, Acólitos e MECEs derrame copiosas bênçãos sobre todos os coroinhas e acólitos que servem a paróquia São José, e àqueles que atuam em toda a Diocese de União da Vitória.
ACESSE O VÍDEO NO FACE DA PARÓQUIA – AQUI
Informações: Par. São José – Antonio Olinto.
OUTRAS FOTOS