Depois de dois anos sem realizar os encontros, devido a Pandemia, o Cursilho de Cristandade retomou suas atividades na Diocese neste mês.
No último final de semana, dias 25,26 e 27 de março, a Casa de Formação Cristã, em União da Vitória, acolheu novamente o grupo do Cursilho Feminino, que realizou sua 49ª edição.
Com assessoria do padre Frei José de Jesus, o Grupo que contou com a presença de 47 mulheres que fizeram o Encontro, e 35 cursilhistas que auxiliaram nos serviços e organização do encontro, passaram os três dias tendo palestras formativas e espaços de espiritualidade.
Segundo o padre Frei Jesus, o Cursilho é um Movimento de formação para homens e mulheres, proporcionando espiritualidade, conhecimentos gerais sobre a Igreja, com o objetivo de formar consciência cristã e missionários do Evangelho. “O Cursilho tem essa dinâmica de formar cristãos para o serviço da Igreja, inseri-los nas comunidades de origem, evangelizando o ambiente onde vivem e atuam”, explicou o padre assessor.
Ainda neste ano, Frei Jesus comunicou que no mês de julho está programado um Cursilho misto, acolhendo homens e mulheres em um mesmo encontro para uma nova formação.
Informações: Cursilho de Cristandade.