Em Carta Circular publicada na sexta-feira, 11, Dom Walter Jorge, bispo Diocesano motiva o clero, religiosos e religiosas, lideranças leigas e o povo em geral a assumirem como compromisso evangelizador as Diretrizes do Plano Diocesano de Pastoral – 2021-2025.
Em sua carta, Dom Walter fala da importância da implantação de uma Pastoral Familiar em todas as paróquias da Diocese, atendendo à prioridade do Plano, a Família, decidida em Assembleia Diocesana. Segundo o bispo, uma equipe Diocesana da Pastoral Familiar e equipes por Setores estão sendo montadas para atender a formação em cada paróquia. “Que nenhuma paróquia fique para trás! Que todos os conselhos paroquiais e comunitários lutem para, juntamente com os padres e diáconos, constituir a Pastoral Familiar em sua paróquia”, exorta ele na Carta.
O Plano Diocesano para atender à esta prioridade e baseado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil, também lançou alguns Pilares a serem focados em cada ano. Neste ano vive-se o Pilar da Palavra e para este Pilar, Dom Walter Jorge comenta que é preciso se pensar ações para que a Palavra de Deus seja o foco na vida dos fiéis, como intimidade com a Palavra de Deus na vida pessoal e como fundamento das ações de evangelização. “Ou seja, no ano de 2022, é por meio da ANIMAÇÃO BÍBLICA de todas as pastorais e movimentos, que vamos ajudar também as famílias”, escreve o bispo.
Lançado em 2021, o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese tem vigor até o ano de 2025 e segundo Dom Walter Jorge é preciso que as ações vão acontecendo para que o Documento seja um instrumento positivo de evangelização na Diocese.
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR