Diferente do formato de anos anteriores, em que a catequese iniciava na quarta-feira de cinzas, indo até novembro do mesmo ano, o novo formato para a Catequese de 2022-2023 assumido pela Diocese é iniciar os encontros em junho deste ano, indo até a Páscoa de 2023.
Esta decisão foi apresentada na reunião da Equipe Diocesana da Catequese, que se deu no dia 25 de janeiro, no Salão da igreja Catedral, em União da Vitória, onde estavam presentes o Coordenador Diocesano da Catequese, Célio Reginaldo Calikoski, o assessor diocesano, padre Sidnei Reitz, demais membros da Equipe Diocesana, e os coordenadores paroquiais. “Além de discutirmos o calendário 2022-2023, marcando as formações para os catequistas, as celebrações das Crismas e os encontros de catequese com as crianças e os adolescentes, tratamos do novo formato da Catequese que a Diocese irá assumir neste ano. Dessa forma, a Diocese trabalhará a catequese dentro de uma inspiração catecumenal. As celebrações das Crismas e das Primeiras Eucaristias acontecerão nos meses de abril e maio do próximo ano, período do Tempo Pascal”, afirmou Célio Calikoski.
O Coordenador ainda comentou que a Catequese Diocesana está reafirmando seu compromisso com a vida, tomando a decisão que para a participação dos catequistas nas formações, o catequista deve ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. “Com isso a catequese da Diocese de União da Vitória defenderá a vida e seguirá as orientações do Papa Francisco, que incentiva que as pessoas se vacinem”, reforçou o ele.
Assumindo também um trabalho de missão com os mais necessitados da evangelização, a catequese Diocesana está realizando ainda a Campanha Escola para a Missão São Paulo VI, para a cidade de Quebo no país da Guiné Bissau – África. Com o envolvimento de crianças, adolescentes e catequistas da Diocese, um valor de R$ 17.397,40 já foi arrecado para a Missão Paulo VI.
Postagem: Setor de Comunicação
Informações: Coordenação da Catequese
Fotos: Luisa Pedrolii – Pascom de Paula Freitas
MAIS FOTOS