Reunidos no dia 18 de novembro, o Conselho Diretor da Cáritas da Diocese de União da Vitória promoveu mais um encontro entre os membros, a fim de definir alguns planejamentos para 2022 e também fortalecer ações que o Organismo vem desenvolvendo.
Ivone Magnani Pasquali, Diretora da Cáritas comentou ao Site da Diocese alguns assuntos tratados e o objetivo da reunião. “Comentamos que precisamos criar um relatório mensal, documentando todas as atividades da Cáritas, afim de facilitar o acompanhamento das atividades e fornecer uma prestação de contas. Além do grupo do WhatsApp faremos um e-mail, para que os membros do Conselho recebam e acompanhem as atividades desenvolvidas”, comentou ela.
Visando cativar mais pessoas para o trabalho realizado pelo Organismo Diocesano, os membros elaboraram um projeto chamado Projeto Associados, que visa divulgar a Cáritas nas paróquias da Diocese, tendo o início da divulgação ainda em dezembro deste ano. “Decidimos que o padre José Carlos, vice-presidente, e eu, visitaremos as paróquias da cidade de União da Vitória, dando início à divulgação da Cáritas, convidando novos associados. Faremos folders divulgando a missão da Cáritas e outras informações. Nossas visitas se darão ainda em dezembro deste ano”, confirmou Ivone.
Para o Planejamento de 2022, a Cáritas seguirá a metodologia indicada pela Cáritas Nacional e pela Cáritas Regional, elaborando o seu PMAS – planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização.
O encontro que se deu às 16h, reuniu também os demais membros do Organismo: Diácono Clarito Barbosa – vice-diretor; Eva Cristina Huck; Célia Martins; Lindamir de Fátima Varela; Vera Alice dos Santos; e Marilucia Flenik.
Ação para o ‘Dia Mundial dos Pobres.
Também na semana em que foi celebrado o ‘Dia Mundial dos Pobres’, com a data celebrada no 33º Domingo do Tempo Comum, dia 14 de novembro, uma semana antes da Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Cáritas Diocesana junto às paróquias realizaram uma ação de arrecadação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. Os alimentos foram doados nas igrejas onde o trabalho de Pastorais Sociais distribuiu à partir do dia 21 de novembro, para famílias atendidas por estas pastorais.
Informações: Cáritas Diocesana.