Na manhã desta segunda-feira, 05 de abril, a Coordenação Diocesana da Catequese, representada por seu assessor Padre Sidnei José Reitz, e pelo Coordenador Diocesano, Célio Reginaldo Calikoski, em comunhão com o bispo diocesano, Dom Walter Jorge Pinto, publicaram orientações atualizadas a respeito dos Encontros de Catequese nas Matrizes e Comunidades.
Conforme as Novas Orientações, é possível que as paróquias, avaliando as condições de suas realidades quanto a número de catequizandos, acesso à internet e disponibilidade de material didático, livros ou apostilas, possam escolher entre as três opções indicadas nas Orientações para que a Catequese na matriz ou comunidade continue acontecendo. Conforme a Carta, as três opções sugeridas são:
1- Onde o acesso a Internet seja possível, que se opte pela modalidade Online dos Encontros
2- Onde não houver acesso à internet, ou seu acesso for limitado, que se opte pelo uso dos Livros ou Apostilas, onde os pais podem retirar com os Catequistas e auxiliar os filhos com as atividades, devolvendo-as aos Catequistas.
3- Em locais ou comunidades onde o número de catequizandos cheguem até 10 crianças é possível os Encontros presenciais, utilizando-se para tanto de espaços maiores e arejados, como Salões ou a própria igreja, respeitando ainda todas as exigências com uso de máscaras, álcool em gel, e distanciamento social.
A Carta da Coordenação na sua Íntegra pode ser baixada no link abaixo.
BAIXE AQUI AS NOVAS ORIENTAÇÕES
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR
Prefiro a 3 , Em locais ou comunidades onde o número de catequizandos cheguem até 10 crianças é possível os Encontros presenciais, utilizando-se para tanto de espaços maiores e arejados, como Salões ou a própria igreja, respeitando ainda todas as exigências com uso de máscaras, álcool em gel, e distanciamento social.