Contemplado no grupo das pessoas acima de 90 anos, Dom Walter Michael Ebejer, bispo emérito da Diocese de União da Vitória, na qual atuou por trinta anos, tendo hoje seus 91 anos de idade, tomou a vacina contra a Covid-19, nesta semana.
Vacinado em sua residência, no Jardim Brasília, Bairro Bela Vista, em Porto União – SC, por uma profissional da área da saúde, Dom Walter Ebejer recebeu a primeira dose na quarta-feira, 10 de fevereiro, às 15h30.
Muito disposto e ainda com vigor, Dom Walter falou da importância de ser vacinado, dizendo que é um dever do ser humano cuidar de sua saúde, fazendo assim um bem para si próprio e para os outros. “Isto é praticamente um dever pelo bem comum. Estou fazendo o meu dever, cumprindo a obrigação de cuidar da minha saúde, que é um Dom de Deus”, declarou ele.
O bispo emérito ainda fez um apelo para que as pessoas aceitem a vacina quando forem chamadas, pensando em si e na coletividade. “Incentivo a todos que cumpram este dever, para seu próprio bem e o bem dos outros. Se apresentem para receber a vacina quando forem chamados. O povo não pode esquecer que a saúde é um dom precioso de Deus”, motivou o bispo emérito.
A segunda dose para Dom Walter Ebejer está marcada para o dia 03 de março.
A Diocese de União da Vitória louva a Deus pelo testemunho de vida e de entusiasmo de seu bispo emérito, que neste ano, no dia 03 de agosto completará 92 anos, e no dia 06 de março, 44 anos de bispo, comemorados junto com a data da Instalação da Diocese de União da Vitória.
Texto: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
Foto: Marlene Dombrowski