Desde janeiro deste ano auxiliando como vigário paroquia na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, padre Ermildo Vicente Krasovski, que também tem a função de Ecônomo da Diocese, se despediu da paróquia São Mateus nesta segunda-feira, 12 de outubro.
O padre que reside em União da Vitória e vinha apenas nos finais de semana auxiliar o padre José Carlos, pároco, nas comunidades e da Matriz, celebrou a missa das 19h, na Matriz São Mateus, onde recebeu homenagens de agradecimento por parte de fiéis da comunidade e representantes da Comissão da igreja.
Em uma mensagem dirigida ao padre, a MECE Ângela mencionou a graça de uma paróquia e de fiéis poderem contar com os sacerdotes que levam ao povo os caminhos da Salvação. Ao final, Moacir Crevelin, Coordenador da Comissão da Matriz, entregou um presente ao sacerdote.
Até receber oficialmente pelo bispo diocesano a designação para uma nova missão, padre Ermildo continua sua atuação na sede da Diocese como ecônomo, residindo na igreja Catedral, em União da Vitória.
A missa na qual se despediu, na Matriz São Mateus, foi celebrada com grande fervor pelos fiéis homenageando também Nossa Senhora Aparecida. Antes do Ato Penitencial, os fiéis acolheram a imagem que entrou em procissão, e logo após seguraram velas acesas em todo o momento do ‘Pedido de Perdão’.
Ao final da cerimônia, muitos devotos se prostraram diante da imagem agradecendo e pedindo graças à Deus, pela intercessão da Padroeira do Brasil.
Texto e Fotos: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR