Incentivando e valorizando a devoção mariana, por meio das Capelinhas Vocacionais que passam de casa em casa, sendo mais um elemento de fé nas famílias, que diante da imagem de Nossa Senhora rezam o ‘Terço’, Dom Walter Jorge, Bispo Diocesano de União da Vitória – PR, juntamente com o padre Marcelo Antonio Rosa, Assessor Diocesano das Capelinhas e demais padres da Diocese, orientam que neste mês de Maio se comece a circular as Capelinhas Vocacionais entre as famílias, dentro das seguintes orientações de prevenção ao Coronavírus.
ORIENTAÇÕES
– Que se possível, a Capelinha seja repassada por quem não está no grupo de risco.
– Que a pessoa que levar a Capelinha, e quem a receber, use devidamente a máscara.
– Que a Capelinha seja higienizada com álcool 70 ao sair de uma residência e ao chegar em outra, por quem a receber.
– Que a pessoa que entregar a Capelinha e a que a receber, na medida do possível, tomem as precauções de distanciamento físico.
– Para que a entrega seja feita de modo seguro, que quem entregar e quem a for receber, combinem o momento de entrega por telefonemas ou mensagem nas redes sociais.
– A Coleta e a entrega das ofertas em dinheiro nas secretarias das paróquias devem ter os devidos cuidados com a higienização. Higienizar as mãos após o manuseio do dinheiro, e que as ofertas sejam entregues em algum pacote plástico higienizado.
A Capelinha Vocacional é uma iniciativa valorosa para unir as famílias em oração pelas vocações. As contribuições em dinheiro colocadas nas Capelinhas são destinadas 100% ao Seminário, auxiliando nos investimentos para a formação dos futuros sacerdotes.
Seja um (a) promotor (a) vocacional pela oração e também na oferta financeira.
Que Maria, Mãe do Nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, interceda por todos nós livrando-nos o quanto antes desta Pandemia da Covid-19.
União da Vitória, 03 de Maio de 2020
Dom Walter Jorge Pinto
Bispo Diocesano de União da Vitória
Pe. Marcelo Antonio Rosa
Assessor da Capelinhas Vocacionais